FAQ

 

PERGUNTAS FREQUENTES

1Como faço para pegar uma certidão de outra cidade?
Podemos fazer o pedido de certidões de outras cidades e estado que estejam atendendo pelo sistema CRC. Basta ligar no cartório onde está o registro, confirmar esta informação, e comparecer ao nosso cartório com cópia da certidão, o prazo de entrega da certidão é de aproximadamente 5 dias úteis.
2Quanto tempo demora pra pegar minha certidão de Uberlândia?
Registros de Uberlândia ficam disponíveis em no máximo 1 dia útil, entretanto nosso sistema está informatizado e grande parte dos nossos registros são emitidos em 30 minutos. Os pedidos deverão ser feitos pessoalmente no balcão de atendimento, basta informar os dados da certidão. Por se tratar de um documento público qualquer pessoa poderá solicitar, salvo alguns casos de certidão de inteiro teor.
3O que é necessário para fazer união estável?
Informamos que união estável, procurações, autenticações e divórcio são feitos nos cartórios de notas.
4Estou em outra cidade, como solicitar minha certidão de Uberlândia?
A solicitação de certidões de Uberlândia poderão ser feitas através de um cartório de Registro Civil na cidade onde o requerente se encontrar, através do nosso email, contato@registrociviludi.com.br, ou ainda pelos sites informados acima.
5Porque é necessário a certidão estar atualizada em 90 dias para marcar o casamento?
A legislação determina este prazo para verificar o estado civil informado pelos contraentes, e se houve alguma retificação ou averbação no registro.
6É necessário quantas testemunhas para marcar o casamento?
Duas testemunhas maiores de 18 anos, que conheçam os noivos portando documento de identificação com foto.
7Quero marcar o casamento, mas não tenho comprovante de endereço no meu nome, o que devo fazer?
Caso o comprovante esteja no nome de terceiros, o titular do comprovante deverá fazer uma declaração de residência com firma reconhecida. (Ex. água, luz, telefone, cartão de crédito).
8Moro em outra cidade, o registro de nascimento pode ser feito onde?
O registro de nascimento poderá ser feito onde a criança nasceu ou onde os pais residem. Lembrando que a naturalidade poderá ser escolhida pelos pais, sendo tanto o local do nascimento como o local de residência da mãe.
9Como funciona o regime de comunhão parcial de bens?
No regime de comunhão parcial de bens os contraentes irão partilhar os bens adquiridos após o casamento.
10Quais os documentos necessários para o registro de óbito?
Para o registro de óbito é necessário à apresentação de pelo menos um dos documentos do falecido, tais como: RG, CPF, CNH, CARTEIRA DE TRABALHO, CERTIDÃO DE CASAMENTO OU NASCIMENTO. Vale ressaltar que quanto mais documentos forem apresentados, mais completo ficará o registro.